WidgetBucks - Trend Watch - WidgetBucks.com

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Campanha de Abolição de Patentes de Software

Parece que vai haver uma campanha com o objectivo de abolir patentes de certos tipos de software. Esta campanha aparentemente tem vários aliados tendo conseguido até agora cerca de 250 mil dólares em fundos, e embora a estratégia a tomar ainda esteja a ser delineada, a campanha vai ser uma combinação de esforços legais, legislativos e educacionais. O objectivo apontado Ben Klemens, o líder desta campanha, passa por definir o que deve ser ou não patenteado do ponto de vista legal, económico e ético.
Para quem quiser ler a noticia deixo aqui o link:

Campanha de abolição de patentes de software
(em inglês)

2 comentários:

Anónimo disse...

bons dias pessoal...
bom, em relação à campanha eu venho aqui expressar o meu desacordo. Pois qualquer criador tem direito de registar os seus produtos. Se o problema é o que cobram a certas entidades, como escolas e por ai fora, a meu ver deveriam lutar para que essas mesmas entidades obtivessem esses produtos em outro tipo de condições.

Carlos disse...

Daquilo que me foi possível perceber o objectivo é mesmo esse. Não acabar completamente com as patentes mas sim tentar ver e perceber quais os casos em que podem e devem ser aplicadas.