WidgetBucks - Trend Watch - WidgetBucks.com

domingo, 30 de dezembro de 2007

Um Bom Ano Novo

Desejo a todos um excelente ano de 2008. Que o pior de 2008 seja o melhor de 2007.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Hardware "Open Source"

Hoje encontrei um novo termo associado ao open source. Todos sabem que existe software open source, o principal tema deste blogue. E se vos disser que também há hardware "open source"? Um pouco estranho mas vou tentar explicar este novo conceito.

Alguns visionários colocaram esta semana à venda um lote limitado de um novo "media center", um equipamento que pretende gravar e reproduzir qualquer tipo de arquivo.

Até aqui nada de extraordinário. A grande novidade passa pela ideia associada a estes produtos. A proposta do grupo Neuros é dar os utilizadores e à comunidade de programadores todas as informações para que cada um possa desenvolver seu próprio programa e utilizar o equipamento da forma que melhor lhe convier. É como se tivesse acesso, por exemplo, aos códigos que fazem funcionar o seu router ou o seu leitor de DVD.

A base do trabalho é, claro, o sistema operativo Linux. A empresa está a oferecer prémios em dinheiro para programadores que façam aplicações que permitam ao equipamento, entre outras coisas, fazer download de filmes do YouTube, funcionar como gravador e reprodutor de filmes e ter acesso à televisão.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Firefox 3 Beta 2 com novidades na segurança

Firefox 3 Beta 2 foi lançado na terça - feira, apresentando vários novos recursos de segurança.

O novo software beta inclui melhorias na protecção, mais restrições sobre cookies, melhor protecção de malware (como spyware e adware), integração de anti-vírus no gestor de downloads, entre outras coisas. O Firefox recebe uma lista actualizada de um sites malware do Google a cada 30 minutos, e a última versão pode permitir ou incluir outros sitios onde actualizar a lista.

O compromisso com a segurança no Firefox ultrapassa recursos específicos de segurança, afecta o design geral do software.

Agora ou se espera pela versão final, que é normalmente o mais aconselhado, ou então instala-se agora esta nova versão para saber se está realmente tão seguro como dizem.